Uma das necessidades master, super importante do ser humano é de Pertencer. Ele precisa sentir-se pertenço e isto se dá quando sua família o aceita.
Quando o sujeito é criticado, rechaçado, desrespeitado dentro de sua família, em todos os lugares que ele for,em qualquer lugar do mundo que ele vá, levará consigo este mesmo sentimento - o de não se sentir aceito, portanto não pertencer. E este fato o impede de fluir na vida, de vencer, ser feliz, pois sempre faltará "aquele pedacinho" não aceito, o que pode levá-lo a culpar-se,ocupar o lugar que não é dele, desmerecer-se e fazer péssimas escolhas.
A partir do momento em que a família se dá conta de que um de seus membros não se sente aceito, ela pode modificar tal situação:um meio é comemorar o aniversário daquele que não está presente, seja com uma oração, um bolo, uma reunião familiar ou de outra forma que celebre sua vida. O Amor colocado nesta celebração será sentido pelo aniversariante, renovando suas forças e transformando-o. Quando se sente pertenço, a vida é mais Vida, a alegria brota de seu coração inundando seu caminho, facilitando-o ver com clareza, tomar posse de seu lugar e ser Luz que brilha plena, que ilumina!
EU VEJO VOCÊ!
Anacris Aquino
Seja bem vindo! FAMILIA, base da formação do ser humano constituída por homens e mulheres a serviço do Amor; quanto melhor pessoas formos, estaremos participando na formação de seres humanos equilibrados, felizes! Norteando-nos pelo AMOR, nos respeitamos e nos aceitamos da forma com que podemos ser e assim temos sentido de vida. Construiremos FAMILIAS saudáveis onde o equilíbrio se faz presente e a construção de uma sociedade justa se torna possível. Participe comigo!Opine! Anacris Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!