quinta-feira, 2 de junho de 2011

Amor é Construção

Para amar verdadeiramente, é necessário que Homem e Mulher renunciem ao seu 1o. Amor: a seu pai e sua mãe. Se não fizerem isso, estarão como que impedidos de dar-se ao parceiro e aos filhos de forma madura e livre; terão dificuldades para se relacionar em condições de igualdade com o parceiro ou ser pai e mãe generosa e dedicada. O vínculo entre parceiros exige que o Homem deseje a Mulher como Mulher e a Mulher deseje o Homem como Homem.
Num relacionamento, cada parceiro traz sua individualidade para a união e nela ela se perde. A esposa confirma o marido como homem e o marido confirma a feminildade da esposa. Para que a parceria continue excitante para ambos, eles devem renovar continuamente sua masculinidade e feminlidade. De que modo?
Dentro dos limites do equilíbrio, homens devem estar com homens e mulheres estar com mulheres, pois assim como os homens renovam sua masculinidade na companhia de outros homens em reuniões de amigos, a mulher renova sua feminilidade na companhia de outras mulheres em reuniões de amigas. Isso promove o relacionamento do casal.
E isto é diferente do que ocorre no "Amor romântico", em que se acredita que o parceiro(a) é capaz de suprir o outro em todas as suas necessidades e expectativas.
Quando os parceiros se desejam por motivos diferentes, o vínculo entre eles não será suficientemente forte para ultrapassarem ou resistirem a graves crises. Por exemplo,se um deseja ostentar o outro como um troféu, ou se um quer ser "pai" e o outro quer ser "esposa", 
o vínculo entre ambos, se estabelecido, é frágil.
Pode ocorrer de uma mulher estar a procurar um "pai" e encontrar um homem desejoso de encontrar uma "filha". Ainda que se casem e seu relacionamento não for de Homem e Mulher maduros, eles podem ser felizes; mas se vierem os filhos, terão dificuldades para reajustar sua parceria, pois se a esposa é a "filha", então quem será a mãe?
Convém que amadureçamos nessa idéia, pois a Família  é a escola de grande importância para os filhos. Pelo exemplo dos pais os filhos aprendem e praticam. Famílias estabilizadas no Amor geram filhos capazes de amar!

Anacris Aquino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!