quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Partilha


Este é um blog singelo, pensado na construção conjunta de todos aqueles que têm a FAMÍLIA como objeto importante para a estruturação do Ser Humano.
Sinto-me satisfeita e agradecida com os acessos a ele, os contatos, a somatória de idéias as quais são enriquecedoras e muito bem vindas.
Por isso, após longa pausa (meses de ausência), hoje venho partilhar com tranquilidade algo importante para mim.
Toda mudança, toda escolha na vida, sejam sob quaisquer formas, fala de um luto; significa uma perda. Perda esta que pode ser querida, optada ou não.
E quando se perde sem optar, o processar o vazio, a falta, acontece passo a passo, dia a dia. Até haver a reestruturação que possibilite o caminhar.
É uma aprendizagem.
Aconteceu comigo a perda sem opção...o meu amado marido se foi...
Alegria é sua marca registrada, ainda hoje presente em minha memória .
Fomos felizes até eu dar risadas sozinha ao me lembrar dele.
Com ele comprovei que é possível sermos felizes juntos,
que o casamento não é uma amarra grotesca e sem sentido,
que o AMOR é construído a dois, basta ambos quererem,
que o meu trabalho psicológico visando a união do casal, a reestruturação da família tem sentido e importância, não é algo utópico.
Viver com ele foi um aprendizado maravilhoso,
aprendizado este que com prazer continuo vivenciando...sob outras roupagens, outros aspectos, mas enquanto a vida brotar em mim, vivenciarei

Anacris Aquino