quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ensinamentos que dispensam palavras e se multiplicam



Quem ouviu falar da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados no Brasil ? Filiada á  FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados.
Sua filosofia:  “Matar o criminoso e salvar o homem”
Seu objetivo: promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena.
Seu propósito: evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar.
Meu amado Dr. Hugo Veronese, renomado psicólogo apaqueano em São José dos Campos,  nascido aos 06/ Julho/ 1918 e falecido aos 10/Novembro /2002, cujo exemplo de vida e Amor muitos provaram, disse:
quatro imagens formam o arcabouço da personalidade humana: a imagem do pai, imagem da mãe, a imagem de Deus e a autoimagem. Essas imagens decidem o futuro do homem e nenhum ser humano pode ser emocionalmente saudável se não fizer emocionalmente as pazes com estas imagens dentro de si, se não puder ter uma boa imagem dos pais, de si e do próprio Deus”
Pelo método APAC, ele buscou reestruturar todas essas imagens, numa técnica bastante simples e ingênua, nomeando um casal de padrinhos para acompanhar o recuperando que, ao conviver  com eles, vai reestruturando as figuras despedaçadas de pai e mãe. Dessa forma, o recuperando afasta-se do mundo sórdido em que vive e aproxima-se do mundo saudável em que os padrinhos vivem.
Hugo cria em um mundo melhor, cria no resgate do ser humano e trabalhou por isso até sua morte, assistindo aqueles que dele precisavam.
É NATAL, vivemos a 1ª. semana do Advento, que significa Chegada, tempo em que os cristãos se preparam para esperar pela vinda de Jesus.
NATAL! Vida nova, vida que se faz presente! Esperança! Tudo é possível àquele que crê!
Tenhamos FÉ! Creiamos que o mundo pode ser melhor, mais que isso, “EU POSSO AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR!”
Só assim podemos viver e desejar ao outro: UM FELIZ NATAL!
É o meu desejo para você!

Anacris Aquino
APAC EM REVISTA, Ed. Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!