sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sobre a Vida

 
Este é um dos artigos escrito pela PróVida de Anápolis. Fala de Vida, num momento em que o matar está a ser algo aceito livremente pelas pessoas que negam a presença/existência de sua consciência. Se elas só a negassem seria melhor, mas não param por aí, procuram fazer com que todos acreditem que abortar, impedir a Vida de um inocente indefeso é algo que vale, que é menos doloroso para a mãe que respeitar a vida de seu filho indesejado. 
Negam ou fazem questão de ignorar o fato de que dentro do ventre, a criança existe em sua totalidade; se ela não quer viver, ela mesma faz a opção e se aborta. No ventre, a Consciência existe antes do cérebro se formar.A vida presente no ventre,ainda que "um aglomerado de células", ainda que um embrião, possui desejos, consciência, saber.
Outrora a criança era operada dentro do ventre sem anestesia alguma, hoje sabe-se que ela sente dor sim, ela pensa e até sonha e sabe o que se passa fora do ventre. A Vida existe em sua totalidade, a partir do momento em que estão presentes o óvulo e o espermatozóide. E quando há o encontro de ambos,a fecundação, há uma explosão de luzes e cores, uma alegria a celebrar a VIDA!
Não podemos concordar com leis que simplesmente permitem a extirpação da Vida!Nada justifica o aborto, nada.
Anacris Aquino   
 
  


Júlia, a anencéfala que deixou saudades
(seus pais resistiram à pressão para praticarem um aborto)
Com a proximidade da sessão em que o Supremo Tribunal Federal votará a ADPF 54 (aborto de anencéfalos), convém assistir ao comovente depoimento dos pais de Júlia, uma criança anencéfala nascida em Anápolis (GO) em 04/03/2010 às 7h30min. Batizei-a logo após o parto. A mãe foi trazida em uma maca para se despedir de sua filha, conforme desejava. A criança morreu cerca de uma hora após o nascimento. Sabiamente, os pais de Júlia tomaram a decisão de amá-la até o último momento, rejeitando a “solução” do aborto que lhes fora proposta. Na transcrição a seguir, procurou-se conservar a linguagem falada, entrecortada por emoções.
                          http://www.providaanapolis.org.br/
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!