sábado, 3 de abril de 2010

Novidade de Vida

Páscoa!
Para os hebreus, é a comemoração de sua saída do Egito.
Para os cristãos, é a comemoração da ressurreição de Cristo.
O número de hebreus a viver no Egito era grande e os egípcios tiveram medo deles se revoltarem e se voltarem contra eles; por isso escravizaram-nos. Um homem chamado Moisés se levantou e os chamou a liberdade. 
Com certeza o povo hebreu sentiu medo do novo, até quis voltar ao estado de escravidão, entretanto, como a Vida só tem sentido quando ela é aceita, eles conheceram o que é a Alegria de ser LIVRE simplesmente.
Cristo morreu e, ao terceiro dia ressuscitou; Ele passou da morte para a Vida, da humilhação para a adoração, do aprisionamento para a Liberdade
O homem, antes aprisionado a regras, a leis, a sacrifícios, aprendeu que o AMOR é o mais importante, que a Vida é feita de atos singelos, que a Alegria está nas pequenas coisas, gestos.
Este é o significado de comemorarmos a Páscoa: a possibilidade de viver a novidade de vida plena, darmos mais um passo em direção a auto-aceitação, ao auto-perdão.
Os hebreus passaram da escravidão à liberdade; 
Cristo passou da morte para a Vida;
e o homem pode passar -  se ele quiser - do egoísmo para o Amor, da tristeza para a Alegria, do homem velho e aprisionado para o homem novo e Livre!
Feliz Páscoa! 
Com Amor é o que desejo a cada um de vocês!

 Ana Cristina Aquino
Especialista em Casal e Família

Um comentário:

  1. Ana,
    Gostei muito da sua iniciativa de falar sobre Páscoa, em sua essência, longe do chocolate e do coelhinho...
    Páscoa pra mim também é o auto perdão, o REnascer da familia e o esforço constante para levar VIDA aos que passam pelo nosso caminho e partem e para aqueles que permanecem...
    Você inovou...
    Parabéns pela "NOVIDADE DE VIDA"
    Forte abraço
    Denize Cardoso

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!