Há diferença entre rotina e monotonia?
Aquelas manhãs, de segunda a sexta-feira geralmente, em que acordo, me espreguiço, levanto, tomo banho, me visto, tomo café, escovo os dentes, e tomo a condução para o trabalho - esta é minha rotina diária semanal.
Rotina é algo necessário eu diria, uma vez que tenho que me alimentar, assear, estar pronto para o trabalho diário. Ela faz parte de minha vida, porém posso criar inovações dentro dela: ao me vestir, escolher uma roupa "nova", a qual há tempos não uso; posso vestir a mesm roupa de ontem de uma forma nova; posso andar a pé até o trabalho; enfim, há diversas formas de inovar minha rotina diária, é só me abrir às idéias inovadoras que estão dentro de mim - isso é fácil e divertido.
Já a monotonia ocorre quando não inovo, quando não busco o novo; o cansaço do "tudo igual" pesa e vai tornando difícil meu caminhar.
A monotonia vai cozinhando o cérebro, deixando-o na mesmice, propenso ao enfadonho.Ela impede a criação, o viver a novidade de vida, de ser feliz!
Ana Cristina Aquino
Psicóloga Especialista em Família e Casal e Individual
Seja bem vindo! FAMILIA, base da formação do ser humano constituída por homens e mulheres a serviço do Amor; quanto melhor pessoas formos, estaremos participando na formação de seres humanos equilibrados, felizes! Norteando-nos pelo AMOR, nos respeitamos e nos aceitamos da forma com que podemos ser e assim temos sentido de vida. Construiremos FAMILIAS saudáveis onde o equilíbrio se faz presente e a construção de uma sociedade justa se torna possível. Participe comigo!Opine! Anacris Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!