A Terapia Familiar Sistêmica (TFS)vê a Família como um sistema aberto onde seus membros trocam informações entre si e o meio ambiente. A Família busca manter o equilíbrio entre seus membros e um aspecto fundamental dela é que o membro "doente" é somente o representante circunstancial da disfunção presente em seu meio. Indicada para casos como: problemas com pessoas na Família; problemas entre o casal; violência; alcoolismo; drogadição; distúrbio psíquico; luto patológico; entre outros, a TFS possibilita uma re-construção dos significados que giram em torno do problema, o que possibilita aos familiares uma nova harmonia, um novo equilíbrio.
Ana Cristina Aquino
Psicóloga Especialista em Família e Casal
psicanacris.aquino@yahoo.com.br
Seja bem vindo! FAMILIA, base da formação do ser humano constituída por homens e mulheres a serviço do Amor; quanto melhor pessoas formos, estaremos participando na formação de seres humanos equilibrados, felizes! Norteando-nos pelo AMOR, nos respeitamos e nos aceitamos da forma com que podemos ser e assim temos sentido de vida. Construiremos FAMILIAS saudáveis onde o equilíbrio se faz presente e a construção de uma sociedade justa se torna possível. Participe comigo!Opine! Anacris Aquino
Parabéns pelo Bog Ana.
ResponderExcluirA família na minha opinião está precisando de cuidados, e quando constatamos que ela não está bem, devemos procurar ajuda com especialista, pois não é assim que fazemos com nossa saúde ao sinal de uma dor?