A pré - ocupação em atacar a Igreja faz as pessoas se afastarem da verdadeira religião, que é a amizade com o Primeiro Amor do humano, o Deus Vivo, quem criou todas as coisas, visíveis e invisíveis.
Culturalmente temos a noção de que aquele que pratica a pedofilia está fadado a ser banido da sociedade.
Poucos sabem ou param para pensar que o pedófilo é resultado de comportamentos abusivos; muito provavelmente ele também sofreu abusos, o que resultou em marcas profundas que o leva - geralmente - a iniciar seu comportamento pedófilo na idade próxima em que foi abusado. Este abuso pode ter sido cometido pelo pai, pela mãe, cuidador e/ou outros.
A confusão que se instaura com estas críticas vorazes à Igreja, leva a uma perda enorme, que é o distanciamento de Deus, o afastamento da fé.
A pedofilia sempre existiu, desde que o homem é homem, em todos os setores da sociedade; o que não existia antes era a divulgação deste tipo de acontecimento, pois não havia a comunicação em massa, associado ao fato de que a criança não tinha voz e não se acreditava que uma pessoa de "tal reputação" fizesse algo deste naipe.
Creio que a pedofilia deva ser combatida, ninguém pode deixar que ela seja algo tido ou visto como "normal"; os pedófilos devem sofrer as consequências dos abusos por eles cometidos, porém há de se cuidar de não destruir a FÉ!
Anacris
Psicóloga Especialista em Família, Casal e Individual
A pedofilia infeslimente existe em todos setores e camadas sociais. A Igreja está colhendo hoje com juros é a omissão e impunidade que cometeu no passado. Que isso sirva de lição!
ResponderExcluirLegal Ana Cris!
ResponderExcluirEstava mesmo sentindo falta de um artigo para explicar que a Igreja e a Fé não são responsáveis pela pedofilia dos padres. Existe, sim mais repercussão, entretanto há pedófilos entre professores, médicos, juízes, militares, etc.
O foco na Igreja é em função da nossa própria expectativa de que os membros do clero sejam imunes a desvios de caráter, de quaisquer natureza. Mas antes de serem padres, são homens e pode até ter acontecido de determindos homens terem escolhido o clero para esconder melhor seu problema. Quem iria desconfiar de um padre? Eles estavam enquadrados no nível "acima de qualquer suspeita". ESTAVAM. Agora todos nós desconfiamos dos padres. Mas não nos esqueçamos de desconfiar também dos treinadores, dos advogados, dos fisioterapeutas, dos policiais, etc. sem exceção alguma. Para proteger nossas crianças, TODO CUIDADO É POUCO!!!
Abraços,
Leila Sodero
Anônimo http://carroantigobrasileiro.blogspot.com/ disse...
ResponderExcluirA pedofilia infeslimente existe em todos setores e camadas sociais. A Igreja está colhendo hoje com juros é a omissão e impunidade que cometeu no passado. Que isso sirva de lição!
23 de abril de 2010 08:32
Ana,
ResponderExcluirLi e achei muito bom seu comentário àcerca da pedofilia entre os padres. Ela existe entre todas as classes, no entanto a Igreja está sendo a mais visada, como se nela isto fosse o comum.Há necessidade de se "abrir os olhos" para com todos ao nosso redor, proteger as crianças e cuidar daqueles que precisam.
Bjos.,
Eliane
Silvinha Carvalho
ResponderExcluirÉ verdade... as pessoas em geral não conseguem desassociar a Igreja, ou seja, os erros humanos da Fé!!!